Era uma loja pequena localizada na rua Maria Antonia no bairro do Higienópolis. Na época por volta do ano 2001, a loja física era composta por artigos esportivos e calçados sociais femininos e acessórios.
Mais particularmente, funcionava em uma parte de um estacionamento que era alugado comercialmente, pela família dos proprietários.
Mais particularmente, funcionava em uma parte de um estacionamento que era alugado comercialmente, pela família dos proprietários.
Por volta de 2003/2004 abriram mais umas lojas mostruários dentro das academias Runner/Competition e Companhia Athlética, queriam ampliar as vendas através da encomenda online.
A primeira proposta para migrar para o foco apenas esportivo veio a convite da Nike da época que propôs aumentar a cartela de produtos mas para isso a empresa precisaria ter foco esportivo. A primeira idéia foi liquidar todo estoque de calçados sociais femininos.
Tinham sapatos que custavam mais de R$ 100,00 que entraram na promoção 3 por 100,00 e posteriormente quando para finalizar geral colocamos a 3 por R$ 80,00. Em poucas semanas, já tinham o espaço necessário para trabalhar apenas no segmento esportivo.
O nome Netshoes surgiu de Shoes ( sapatos ) Net ( Internet ). O proprietário da empresa Marcio Kumruiam administrava anúncios no mercado livre, no qualivillas ( hoje extinto ) era um parceiro do banco real e um site pessoal da empresa. E sempre trabalhou muito. Chegava bem antes dos funcionários.
Lembro me bem dessa época, quando as encomendas começaram aumentar. Todas as embalagens, conferências e envio eram postados pelos poucos funcionários na época.
Não posso esquecer deles: Marcio, Marcelo, Danilo, Isabela, Angelina, Thiago, Agostinho entre tantos colaboradores.
Não posso esquecer deles: Marcio, Marcelo, Danilo, Isabela, Angelina, Thiago, Agostinho entre tantos colaboradores.
A coleta dos correios era feita diariamente diretamente na loja física.
Depois, fecharam as unidades dentro das academias e a loja da Maria Antonia também.
Foi locado um local na região norte de São Paulo, as vendas superavam as expectativas.
A plataforma utilizada na época era fastcommerce integradora padrão de várias empresas e-commerce. Hoje já migraram pra Ikeda que é a melhor mais também tem o maior custo de administração online do mercado em torno de R$ 75mil conforme site ecommercegirl.
Nesse período por volta do ano 2005/2006 que veio a parceria com a Americanas dentre tantas outras que a Netshoes tem hoje.
Considerada a maior loja de artigos esportivos da America Latina hoje, a Netshoes segue isolada como a terceira melhor experiência de compra avaliada pelos consumidores do país.
Eu sempre comentava, um dia todos saberão quem é a Netshoes.
Eles nunca perderam o foco de atender bem o cliente. Sempre me diziam nosso atendimento tem quer ISO....rsrsrs
Mérito dos proprietários e equipe dedicada pois souberam avaliar o mercado online como uma oportunidade única e agarraram com unhas e dentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.