google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

11 de out. de 2010

Teoria do Comprometimento Tecnológico - Filosofando com Rachel

Devido o avanço da tecnologia até a vida pessoal se torna um mundo superficial. A falta de tempo, o excesso de trabalho é cotidiano.
Os sentimentos passam a ser apenas conhecidos pela literatura, por romances e por textos antigos do passado. Os namoros são rápidos.Casamento passa a ser apenas uma teoria religiosa. Algo inalcansável. Ou breves.
A confiança já não é parte da rotina, passa a ser fragil.Pela teoria já não existe uma estabilidade real. Pois tudo passa estar baseado em imagens sugestivas de um mundo criado virtualmente.
O companheirismo já não existe. Compartilhar não é mais de boa vontade. O ser humano passa a se isolar no seu mundo individualista e egoísta Não existe qualquer comprometimento ou idéias divididas entre as pessoas. Cada um cria seu proprio mundo, seu espaço único, com medo e temor. A teoria do comprometimento tecnológico abrange vários áreas da vida do ser humano. Não só a dependencia virtual de um romance até vida familiar. Amigos, passam a se falar somente pela internet. Pagamentos, passam a ser feitos apenas pela internet. Família se cria apenas pela internet. Se cria um mundo totalmente dependente de redes. Redes sociais. Redes de computadores. Redes de jogos ultra avaçados para celular.Os objetos almejados passam a ser manipulados por photoshop.
Não se cria um parametro de realidade.A realidade não é pessoal, mas criada pelo mundo externo que gera novos conceitos, novas verdades, novas teorias, novos processos.Influências que manipulam todos os processos do ser humano. Até psicologicos e sociais.
A teoria generaliza todos os processos e inter-relações em todos os aspectos. Ninguém pode em nenhuma supremacia alterar os processos, pois tudo é consequência de uma rede ampla que capta seus integrantes com o passar e avanço das técnicas e exigências normais de mercado e governo.
Ninguém conseguirá se despreender por mais longíquo que esteja do ponto central organizatório. Pois desde o nascer até o morrer estará de livre acesso e conhecimento das mais diretrizes organizacionais até os novatos integrantes do processo.
Semelhante a uma rede capaz de atender interesses manipulatórios, muito além da força humana. Muito mais sagaz que apenas um projeto criado por mãos. Projetos inconscientes da própria espiritualidade e da necessidade de crescimento ou regressão pessoal.
Agora, você caro leitor. O que você consegue fazer que não tenha algum tipo de tecnologia embutida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.