google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

12 de jan. de 2011

E-Commerce * Pagamento com celular é possível?

Considero que a maior parte das empresas de cartão de crédito tenham receio do avanço da tecnologia de m-payment. Hoje já temos um sistema que funciona atráves do desconto na fatura da conta de celular que é o sistema OiPaggo. Funciona através do número de celular do cliente. O mesmo recebe um sms para confirmar dados da compra.

Algumas empresas de grande porte, não vou citar aqui nomes, já operam com a integração de sistema e-commerce m-payment ( transaÇões feitas apenas pela internet ).

Mas observei que o sistema ainda é falho no quesito de efetuar uma transação para o cliente quando se trata de uma venda por telefone. Sistema hoje muito utilizado para quem tem dificuldades de efetuar compras pela internet e também em lojas (praticamente não utilizado ).

Acredito que a propaganda é a alma do negócio, esse sistema deveria ser mais divulgado pelas empresas porque poucas pessoas conhecem a integração desse tipo de pagamento e as facilidades que os mesmos dispõem. Sou pesquisadora e-commerce e percebí que quase não há propagadas desse tipo de pagamento por operadoras de celular.

Outros questionamentos importantes sobre o processo.  O sistema é realmente seguro contra clonagem ? O lojista tem a garantia 100% de recebimento do valor? Por quê as empresas de telefonia investem pouco nesse sistema? Pode-se extinguir o pagamento com cartão de crédito?

Pouco sabe-se sobre esse tipo de integração de pagamento. Gostaria de receber opiniões para ajudar outras pessoas. Comentem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.