google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

28 de ago. de 2011

O fim do facebook ???

Olá Pessoal,


Hoje estava navegando na internet, claro! Não ia ser navegando no mar da capital de São Paulo. E comecei analisar algumas informações importantes da rede social Facebook. Participei hoje do Forum Ecommerc Brasil e não se fala mais em outro assunto a não ser forma de influenciar compra na rede social.

Bem, a questão é que as projeções de uso da internet crescem assustadoramente. Existem estudos que pretendem baratear o acesso a diversos dispositivos móveis para classe C,D e E. 

Fico me questionando: Será que estamos preparados para esse crescimento assustador de acessos na internet?

Do ponto de vista tecnológico, eu acho que não. Vejam a página que eu visualizei hoje ao acessar o facebook:

Minha internet está funcionando perfeitamente. Por qual motivo apareceu essa tela? Imaginem daqui alguns anos onde o número de acessos irá crescer. Será que a estrutura suportará?

Fiquei pensando, será que o Facebook também corre o risco de acabar assim como myspace? Acredito, caros amigos que todas as empresas que não investirem logo em estrutura correrão esse grande risco. Mesmo que essa empresa tenha um nome forte no mercado.

Desse outro lado, criamos uma relação social de navegabilidade com o usuário, que responde com um comportamento de instantaneidade. O usuário não quer esperar. Quer tudo de imediato se mesmo o Facebook não se cuidar, com certeza as pessoas migrarão para outras redes sem pensar duas vezes.

Se não prestar atenção no comportamento e estrutura que o usuário espera, aí sim, teremos decretado o fim do Facebook.

Até mais