google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

6 de ago. de 2011

O que é o Twitter ? Como conseguir mais seguidores? Veja as 11 dicas

Olá Pessoal


Tudo bem? Hoje vou falar mais um pouquinho sobre o twitter. O miniblog de maior sucesso no mundo da internet. 

Com apenas 140 caracteres você consegue publicar informações relevantes para sua audiência. Para conseguir mais seguidores, já informo não é da noite para o dia. Existem algumas dicas que podem ajudar. Mas tudo é questão de tempo.

Existem alguns sites que prometem aumentar o número de seguidores, sim realmente. Você se cadastra em algum site deixa seu profile disponível e aguarda os follow me mas eu particularmente não sou muito adepta porque nesses casos você pode até conseguir uma quantidade bacana, mas que não se interessarão pela sua pessoa de verdade ou pelo assunto publicado. Muitos fakes (perfis falsos) poderão te seguir e não terão a mínima compreensão do que for publicado na sua TL ( timeline ). Prefiro ter 100 seguidores que tenham a ver com meu segmento que 100mil que nem falam português.

Palavrinhas do twitter: 
Follow me = Sigam me * Follow us = Sigam nos

RT = Retweet = Repassar a mensagem de terceiros para seus seguidores

#FF = Follow Friday = Todas as sextas as pessoas sugerem outros profiles a serem seguidos para amigos

# ( Jogo da Velha?) Não, Hashtags esse é o nome que é dado a esse símbolo ele serve para agregar assuntos semelhantes. Exemplo: Evento de Comércio Eletrônico em SP #ecommerce

Reply - Direcionar mensagem a algum usuário - deve ser seguido da mensagem + @nomedousuário - Fica disponível na sua timeline para todos visualizarem.

Block = Bloquear a pessoa para não ver sua timeline

TT = Trending Tópics = Ou seja os assuntos mais comentados do twitter ou seja as # mais twittadas

DM = Direct message = Mensagem direcionada a um usuário, somente ele terá acesso. Não fica disponível na Timeline. Mas é necessário que os dois usuários sigam se.

Bio = Profile = Perfil profissional = Edite seu profile ou bio

TL = Time Line = Todas as mensagens atualizadas na página principal. É aquele espaço que as mensagens aparecem e se atualizam.

Unfollow You = Deixar de seguir


Vamos as dicas:

1) Primeira informação importantíssima defina qual é o seu objetivo. Se o perfil é pessoal, profissional ou as duas coisas. 

2) Pense que tipos de assuntos você quer falar e onde estariam pessoas que poderiam se interessar pelo seu assunto.

3) Siga influenciadores do mesmo segmento que você trabalha ou curte

4) Complete a Bio ou Profile. Exemplo: Jornalista, Cristã, Apaixonada pela Web e a Natureza.

5) Crie as hashtags para algumas frases publicadas. Exemplo: Assista agora a o filme na Record. #record #tv #filme

6) Ao publicar um link de direcionamento nunca coloque no final da frase. As pessoas costumam replicar o conteúdo e o RT de retweet pode cortar o link de direcionamento de url. Sugiro que use um abreviador de links shorts url pode ser o bit.ly por exemplo para encurtar o link e publicar ele no começo do texto. 

7) Converse com as pessoas por reply, se apresente assim as pessoas criam uma certa semelhança, uma certa proximidade com seu conteúdo. 

8) Evite o usar o twitter para reclamar da vida. As pessoas tem muitos problemas nem sempre o twitter é o melhor lugar para expor tanto a sua vida.

9) Crie uma ética pessoal para utilização do sistema. Você aquilo que você publica. Nem sempre as pessoas podem ter o mesmo entendimento das suas mensagens. 

10) Compartilhe seus gostos, mas seja sútil. As pessoas gostam de saber que por trás de um twitter existe uma pessoa de verdade que compartilha informação relevante. Ficar só em informações de empresa ou muito profissionais pode incentivar as pessoas a unfollow you. 

11) Não repita muito as mesmas mensagens. Além se o twitter poder lhe considerar como spam, os seus seguidores podem se irritar com o excesso de mensagens iguais. Tenha moderação.

Em mídia social tem muita gente legal, mas tem muita gente chata. Não se importe com pessoas mal humoradas isso sempre acontece. Lembre se - seja educado sempre mesmo que a vontade seja xingar a pessoa. Nunca exceda-se. Respire 10 vezes antes. Nunca cause na rede, ainda mais se você tiver na mídia. 

Bom é isso, espero ter ajudado meus amigos, colegas, seguidores, e todas as pessoas que lerem esse tópico.

Até mais