google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

8 de set. de 2011

Busca Orgânica ou Artificial e Algumas Opções para Anunciar

Olá Pessoal,

Hoje quero explicar rapidamente e em poucas palavras qual a diferença entre os dois tipos de buscas para sites e anúncios.

Algumas pessoas costumam dizer apenas " Search" 
Dentro desse quesito temos as abreviações SEO e SEM

SEO = Search Engine Optimization = Busca Orgânica
SEM = Search Engine Marketing = Busca Artificial

Busca Orgânica trata se de todos os resultados que os sites de busca trazem de uma pesquisa de produto, serviço ou nome. Nesse caso ao clicar o site ( resultado ) não paga pelo clique. Ele pode ser otimizado com urls amigáveis, mudança de códigos de programação e páginas relevantes para termos pesquisados.

Busca Artificial trata se de todos os resultados que os sites de busca trazem de uma pesquisa de produto, serviço ou nome nas 3 primeiras posições e laterais direita ( google ). 

Nesse caso ao clicar no link o site paga pelo clique uma tarifa estabelecida pelo criador da campanha que é variável.

Tipos de busca artificial: 

Links patrocinados podem ser feitos por alguns caminhos. 

Algumas opções são: uol links patrocinados, google adwords, boo box,  yahoo links, mercado ads e facebook ads

Opções de shoppings: buscapé, shopping uol, milho azul, ebit, ningo, shop fácil, zura entre outros.

Bom é isso, espero que ajude alguém que estiver aí começando no mundo virtual, pois são tantas opções que ésse é apenas mais um caminho.

Até mais