Olá Pessoal,
Hoje quero explicar rapidamente e em poucas palavras qual a diferença entre os dois tipos de buscas para sites e anúncios.
Algumas pessoas costumam dizer apenas " Search"
Dentro desse quesito temos as abreviações SEO e SEM
SEO = Search Engine Optimization = Busca Orgânica
SEM = Search Engine Marketing = Busca Artificial
Busca Orgânica trata se de todos os resultados que os sites de busca trazem de uma pesquisa de produto, serviço ou nome. Nesse caso ao clicar o site ( resultado ) não paga pelo clique. Ele pode ser otimizado com urls amigáveis, mudança de códigos de programação e páginas relevantes para termos pesquisados.
Busca Artificial trata se de todos os resultados que os sites de busca trazem de uma pesquisa de produto, serviço ou nome nas 3 primeiras posições e laterais direita ( google ).
Nesse caso ao clicar no link o site paga pelo clique uma tarifa estabelecida pelo criador da campanha que é variável.
Tipos de busca artificial:
Links patrocinados podem ser feitos por alguns caminhos.
Algumas opções são: uol links patrocinados, google adwords, boo box, yahoo links, mercado ads e facebook ads
Opções de shoppings: buscapé, shopping uol, milho azul, ebit, ningo, shop fácil, zura entre outros.
Bom é isso, espero que ajude alguém que estiver aí começando no mundo virtual, pois são tantas opções que ésse é apenas mais um caminho.
Até mais