google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

23 de dez. de 2012

A TV em 2022 - Meu Moleskine

A minha visão da TV em 2022 é que além da integração da TV com a internet no sentido de que as pessoas poderão definir suas próprias programações como já acontece em algumas TVs este ano em 2012 é que do ponto de vista da execução e criação do conteúdo haverá uma total democratização do acesso pela internet.  Hoje enxergamos o Youtube como apenas um canal que hospeda vídeos por exemplo, e também o Google Plus onde você já consegue fazer conferências entre amigos. 

No entanto essa realidade irá mudar, o streaming sistema hoje encontrado apenas para transmissão de "tv" mobile será integrada ao Youtube com alta definição da transmissão e diversas pessoas poderão ter seus próprios canais de televisão dentro da plataforma do Youtube. Acredito que dentro de alguns anos alguns concorrentes entrarão no segmento no sentido de permitir edições audiovisuais instantâneas para as suas programações e também outras plataformas surgirão no sentido de distribuir essas produções audiovisuais via computador, mobile e programações de TV " a cabo" onde as pessoas poderão selecionar suas próprias programações.

Isso de certa forma apresentará diversos conflitos na sociedade de modo geral, tanto no sentido jurídico que terá que criar novas legislações para que conteúdos audiovisuais que incentivem a criminalidade ou guerras sejam evitadas como no sentido de afetar diretamente os interesses das televisões abertas já consolidadas nos países.

De outro lado, grandes programações surgirão nesse sentido e projetos bons serão incentivados até pelo governo com novas leis que surgirão para auxiliar programações produtivas, mas também no sentido de auxiliar produtores independentes que se destacarão com esse novo formato de televisão, no sentido de criação, produção e transmissão.

Vamos ver o que irá acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.