google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

1 de abr. de 2013

5 razões fundamentais para fazer uma faxina no PC nesta mudança de estação

Março de 2013 – TuneUp Utilities™ aproveita a próxima mudança de estação para apresentar aos usuários seus argumentos e dicas para cuidar de seus dispositivos, da mesma forma em que se cuida da casa ou da roupa quando se muda de uma estação do ano à outra. Estas 5 razões chaves provém de resultados dos estudos detalhados e benchmarks realizados por TuneUp em seu laboratório e demonstram que com apenas poucos meses de uso regular do PC, este acumula arquivos desnecessários e gera desordem de dados que obstruem o sistema, como dados temporários de programas, resíduos da navegação na web, programas antigos, aplicativos e muito mais.


Se o usuário dispõe de um disco rígido de 1TB em seu PC certamente se perguntará se é necessário realizar uma limpeza em seu sistema para recuperar alguns Gigas. Se falando exclusivamente sobre espaço no disco, certamente não seria uma grande ideia, mesmo assim e especialmente nos atuais dispositivos Windows, uma boa faxina no PC é uma tarefa muito importante para mantê-lo em plena forma.





Ultrabooks, SSD, Tablets e PCs antigos
A tecnologia SSD é mais rápida, entretanto suporta menos espaço no disco. Os tablets mais comuns com Windows 8 dispõe de entre 64 e 128GB, dos quais 30GB são usados pelo S.O. O fato é que apenas alguns Gigas de dados desnecessários podem ser prejudiciais para estes dispositivos. Além disso, em um PC antigo com um pequeno disco rígido vale a pena economizar cada GB.

Privacidade

Literalmente, todas as versões do Windows® e vários programas de outros fabricantes não tomam as medidas necessárias para eliminar rastros e limpar os arquivos temporários, cheios de informação pessoal. Isto inclui não somente as listas do histórico (guardam os arquivos usados recentemente) senão também relatórios completos de erros que podem inclusive armazenar senhas ou outro tipo de informação confidencial. No caso de que o PC de um usuário sofra um ataque físico ou através da web, um intruso poderia ter acesso a seus dados. Conclusão: quanto mais limpo de arquivos de registro e rastros no histórico o PC estiver, muito melhor.


Fiabilidade

Quando sobra pouco espaço no disco, na partição primária C, devido ao acúmulo de dados desnecessários, se podem esperar todos os tipos de problemas e erros de Windows. Os arquivos temporários chegam a significar um problema nos sistemas com capacidade de disco limitada. Se o PC está cheio de arquivos temporários, podem-se experimentar dificuldades na hora de iniciar sessão no Windows ® 7 (Event ID 1509) ou ter problemas, ao instalar e inclusive ao executar aplicativos. A limpeza de disco rígido pode não resolver os problemas do PC, mas mesmo assim vale a pena para evitá-los e prevenir-se.



Melhor navegação na web


Como parte da faxina de estação, é cada vez mais importante cuidar da higiene do navegador, mediante a compressão de suas bases de dados, limpeza de cache e eliminando cookies antigos, entre outras coisas. Um atraso de vários segundos ao abrir uma nova aba ou página web, mostrando um “HTTP Error 500” em um PC enquanto em outro a página é visualizada perfeitamente, são efeitos habituais, causados geralmente por resíduos no navegador.

Desempenho

A limpeza de dados antigos e desnecessários não só implica a eliminação de arquivos temporários. Deve-se identificar os aplicativos e os jogos antigos, que não são usados há muito tempo ou foram esquecidos. Eliminar ou desativar estes programas dará ao PC um notável aumento do desempenho.


TuneUp utiliza os resultados de seus testes em seu laboratório para apresentar uma guia prática com dicas para se fazer um boa faxina no PC nesta mudança de estação. Em apenas 30 minutos e seguindo as recomendações de limpeza no disco, de aplicativos e inclusive dos dados desnecessários que o Windows e os programas instalados acumulam, TuneUp demonstra como é possível recuperar até 50% de espaço livre. Os usuários interessados não podem perder os próximos artigos com as recomendações e demonstrações de TuneUp para o cuidado dos PCs, ultrabooks, tablets e laptops de maneira rápida e simples.

Para saber mais informações sobre TuneUp Utilities e otimização do Windows, confira as novidades em nossa na área de imprensa.


***

Sobre TuneUp

TuneUp, com sede em Darmstadt – Alemanha, é líder no fornecimento de ferramentas de softwares inteligentes que permitem aos usuários aumentar o desempenho e a segurança dos seus computadores. Desde 1997 a marca TuneUp tem produzido os melhores produtos de sua categoria e com uma alta qualidade. A fim de manter elevados padrões de qualidade e ser independente de patentes, licenças e fornecedores externos, a empresa desenvolve todas as suas soluções in-house. O estreito contato com os clientes e seus comentários e sugestões, permitem à empresa atualizar o produto continuadamente atendendo às necessidades dos clientes.

TuneUp Utilities está disponível em Português, Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Holandês, Italiano, Polaco, Japonês, Russo, Chinês e Coreano. Os usuários finais podem encontrar mais informações sobre TuneUp Utilities na página web: www.tuneup-software.com.br ou http://www.tuneup.pt/

Software de otimização de PCs com Windows
Preços por licença: R$ 79,00 (versão completa)
Compatível com: Windows XP, Vista e Windows 7
Produzido por: TuneUp Software GmbH

Um comentário:

  1. Fiz uma boa faxina no meu PC e aproveitei e instalei o TuneUp Utilities e não é que ele encontrou um monte de arquivos desnecessários no meu laptop.

    Valeu pela dica, Rachel.

    Fernando

    ResponderExcluir

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.