google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

29 de mai. de 2016

Como o Marketing de Conteúdo Online Pode Ajudar Sua Empresa?



A web é uma ferramenta com potencial enorme e com grande influência hoje em dia. Uma das grandes vantagens de se utilizar a internet é a sua versatilidade, que oferece desde informações para navegantes quanto à possibilidade de se fazer negócios para as empresas.
No mercado atual, uma empresa que não tem site é uma empresa que não existe. Sua comunicação – por mais que ela ainda faça uma divulgação offline – é muito sem ter um endereço oficial. Para a estratégia de marketing, o site é uma ferramenta que promove a empresa e seus produtos ou serviços e, ainda, atrai novas pessoas que podem se tornar futuros clientes.
Mas, como atrair mais visitantes para o seu site e demais mídias de comunicação na internet? A resposta está no marketing de conteúdo. O futuro do marketing digital está no conteúdo. Essa é a afirmação que muitos especialistas utilizam para falar sobre a nova tendência do mundo da internet.
Como realizar marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo nada mais é do que oferecer informações para os seus clientes ou potenciais clientes. O conteúdo pode – e deve – ser diversificado, uma vez que há muitas maneiras de se oferecer esse conteúdo. A empresa pode apostar em um blog, por exemplo, ou mesmo publicações recorrentes no site oficial. Outra forma que possui muita força é o uso diário das mídias sociais, principalmente do Facebook, Twitter, YouTube, Google+ e Instagram – as redes mais populares do momento.
A maneira ideal, no entanto, é utilizando os dois de maneira casada. A produção do marketing de conteúdo se torna muito mais eficaz com os impulsos de compartilhamento das redes sociais, que são capazes de fazer com a presença on-line da empresa cresça de forma exponencial, fazendo até mesmo que haja aumento nas vendas.
Importância enorme na boa imagem da empresa
A maioria dos gestores ainda não percebeu que uma boa comunicação, aliada ao marketing de conteúdo tem um poder enorme para a imagem da empresa diante do seu mercado. Mas, ao pensar alguns aspectos do marketing de conteúdo é possível enxergar um grande retorno de acordo com o planejamento feito.
Segundo algumas pesquisas feitas com consumidores, a maioria das pessoas se sentem mais seguras e aptas a comprar um produto que conheceram pela internet quando percebem que o site publica, em algum meio de comunicação on-line, conteúdo personalizado e relevante para o mercado. Além disso, as pessoas já estão recorrendo às redes sociais para pesquisar a credibilidade da empresa e, então, efetuar de vez a compra.
O grande poder do marketing de conteúdo está em aumentar o engajamento dos seus consumidores e potenciais clientes. Isso faz aumentar o tráfego no seu site e, consequentemente, a possibilidade de fechar negócios.
Precisa desenvolver sua estratégia e não sabe como? Entre em contato para receber uma proposta customizada de criação de conteúdo para sua empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.