google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

17 de ago. de 2016

Aiseesoft Screen Recorder agora também conta com recurso para gravar podcasts

O podcast é um dos formatos de difusão de conteúdo mais democráticos da atualidade. Gravar e reproduzir áudio em streaming para compartilhá-lo na Internet abre a porta para inúmeras possibilidades, tornando o podcast bastante popular entre os internautas. Acompanhando esta tendência, e também a pedido dos seus usuários, a Aiseesoft apresenta uma nova versão do Screen Recorder com recursos dedicados à gravação de áudio, permitindo criar e guardar áudios de streaming.

A nova versão do programa conta com ferramentas exclusivas para a gravação de áudio, pensados tanto para o uso por criadores quanto ouvintes de podcast e música em streaming. Para aqueles interessados em gerar conteúdo para locuções, o software grava áudio do microfone do usuário, do sistema ou inclusive ambos ao mesmo tempo. Para os amantes dos diferentes formatos de reprodução de áudio em streaming, é possível gravar e salvar qualquer áudio reproduzido no computador, como músicas do Spotify.

A interface melhorada continua fiel às principais características do programa: é intuitiva e simples. Ao abrir o Screen Recorder, o usuário deve indicar se deseja gravar a tela do computador (junto com as opções de áudio que já existiam na versão anterior) ou se deseja gravar somente o áudio. Ao optar por gravar somente o áudio, o programa mostrará as opções específicas desta função.
O usuário poderá ver em todo momento uma pré-visualização do tamanho do arquivo gerado, a duração da sua gravação e quais fontes de áudio estão sendo utilizadas. Entre as configurações personalizadas, é possível pré-determinar a duração da gravação e definir o formato do arquivo de saída entre WMA, MP3, M4A e inclusive AAC, um formato de áudio sem perdas. O Screen Recorder também permite definir os codecs e a qualidade desejada para cada formato de arquivo.



Finalmente, para começar a gravação, basta clicar no botão “REC”. Uma vez terminada a gravação, clicando novamente nesse botão, o usuário pode conferir o resultado final do áudio antes de salvá-lo no seu computador. Os usuários que já testaram os novos recursos destacam a praticidade do programa, cujo aprendizado de uso é quase instantâneo.
A atualização da nova versão é gratuita para todos os usuários de versões anteriores e há disponível uma versão de teste, também de forma gratuita, no site oficial da Aiseesoft em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.