google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

1 de jul. de 2011

Como foi o evento Social Media Day SP 2011

Olá Pessoal
Ontem foi realizado o Social Media Day em SP,no Teatro Gazeta localizado na Avenida Paulista, 900. 
No site de cadastro, mais de 1000 pessoas fizeram a inscrição para comparecer o evento, superando edições como New York e outras regiões do mundo. Porém com capacidade de 750 lugares aproximadamente o Teatro não chegou lotar como esperavámos.


O evento contou com 4 palestras que trouxeram reflexões muito construtivas para os participantes.

Na primeira Julio Vasconcelos, CEO do Peixe Urbano, e Pedro Kranz ou PK, social media da empresa, falaram sobre o crescimento do site em apenas um ano de operação.E comentaram sobre as 5 estratégias para uma campanha online chegar ao sucesso.

A segunda foi de Carla Mayumi, da Box1824. Ela apresentou um relatório da pesquisa, sobre ideias, esperanças e comportamento do jovem (de 18 a 24 anos). Os dados levantados por Carla podem ser muito úteis para pensar estratégias inovadoras de comunicação com essa faixa etária – visto que essa faixa de idade possui grande impacto nas relações sociais  e serão lembradas no futuro por suas atitudes e ações realizadas hoje.

Depois, Christian Rôças, conhecido como Crocas, da agência Grudaemmim. Ele comentou de ações realizadas na rede de internet no mercado da música e apresentou o case da turnê Banda Larga Cordel, do músico Gilberto Gil.

Por fim, Rafael Losso, do Livestream, que fez uma apresentação sobre a forma como transmissões ao vivo pelas redes sociais podem impactar a internet nos próximos anos. Falou sobre a convergência de vários canais de mídias e quais são os desafios de controlar o que é informação relevante nesse meio tão complexo de midia social.

Ao final do evento foi oferecido cervejas e refrigerantes para os participantes ao som mixado de música eletrônica até por volta da 00h30.


O evento atrasou quase uma hora para iniciar devido alguns problemas técnicos.

Mas foi realmente uma grande vitória para todos os organizadores que suaram a camisa para realizar esse trabalho.

Esperamos no próximo, compartilhar com mais pessoas e conseguir mais empresas de patrocínio para superar a edição de 2011.

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.