google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

1 de jul. de 2011

Reflexões sobre integração de mídia social para empresas

Olá Pessoal

Mais uma vez quero analisar mais um processo da internet a integração da mídia social para empresas.

Em um mundo tão inovador e tão acelerado que vivemos, algumas empresas ainda apresentam uma certa resistência no quesito atitude para criar e para se socializar na rede.

Quando analiso algumas empresas grandes, vejo uma clara e notável resistência da inclusão de mídia social em seus sites.  Fico me questionando qual o motivo e chego a conclusão que falta conhecimento. 

Falta conhecimento do impacto que uma mídia social pode gerar e como usar essa ferramenta corretamente.

E ao invés da empresa investir, contratar profissionais capacitados ou até capacitar seus funcionários para atuarem nesse negócio, a empresa se abstém.

Se abstém de tomar uma uma atitude e agarrar com força total esse novo mercado que está de portas abertas para gerar consolidação da marca, gerar credibilidade e o principal gerar relacionamento.

Acredito que algumas empresas ainda estão perdidas, tentanto achar um espaço para entender o que está acontecendo. 

Mas parece que é como se estivessem com os olhos fechados e não conseguissem enxergar essa nova geração que cria, que impacta, que realiza grandes objetivos e que gera milhões e milhões de novos conceitos, novas formas e novas possibilidades.

As empresas que não conseguem ver, estão esperando o navio afundar e quando estiverem no oceano em puro náufrago ainda se poderão ver os grandes navios passando ao seu redor com tamanha ostentação e tamanho luxo que se sentirão tão sós e tão pequenas que desejarão voltar ao passado.

Algumas empresas precisam investir em inovação, criar possibilidades de relacionamento não só com seus clientes, mas também com seus funcionários para entender os melhores caminhos.

Trilhar novas formas de atendimento, de resolução de problemas, de compartilhamento de informações relevantes, gerenciar novos projetos e realizar testes para ententer qual é a necessidade de meus clientes e funcionários.

Dessa forma, poderão entender como se estabelecer no mercado mutante sem se abter por medo ou receio do novo.

Poderão impactar com possibilidades diversas acreditando que a internet pode ajudar a realizar sonhos  de todos os envolvidos nos processos das empresas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.