google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

16 de jul. de 2011

O desafio de mensurar a influência das redes sociais na vida pessoal

Olá Pessoal


Hoje eu quero falar mais um pouco sobre a influência que as redes sociais trazem no contexto pessoal.


Mesmo que as redes sociais sejam de fator fundamental para a melhora na comunicação entre as pessoas no mundo moderno, essa tecnologia traz diversos desafios para os usuários.


Existem diversos critérios para avaliar o controle de informações que os usuários têm de superar ao fazer suas postagens.

Conheça os 10 desafios:

1) Nem sempre é ético compartilhar informações muito pessoais para contatos profissionais. Neste caso fazem se necessários a criação de redes segmentadas para controle de contatos, fator que já ocorre com a segmentação: linkedin, facebook e twitter.

2) Fica cada vez mais difícil controlar todas as redes sociais que aparecem no mercado, exigindo mais tempo por parte de seus usuários e bastante paciência para controlar tantas informações.

3) Quanto mais tempo passamos na internet mais criamos a necessidade de compartilhamento de opiniões pessoais, isso hora ou outra pode estar em zona sem privacidade e vazar para terceiros não autorizados.

4) A criação de fakes pode confundir a cabeça dos usuários que têm muitos contatos e uma rede mais pessoal se tornar aberta para um contato que não tem a intenção de ser um verdadeiro amigo.

5) Crianças e adolescentes ficam cada vez mais expostas a contatos de pessoas influenciadoras que têm o objetivo de captar informações muito pessoais e mudar os rumos de uma família.

6) Nem sempre toda palavra publicada pode ser interpretada como deveria. Um contato feito de um homem casado com sua colega de trabalho pode ser visto pela esposa com duplo sentido. Isso pode causar o fim ou brigas no relacionamento.

7) Fotos abertas podem ser copiadas e usadas para outros destinos não tão saudáveis por usuários de má índole.

8) Muitas empresas utilizam se das informações publicadas em várias redes sociais para contratar um funcionário. As vezes uma comunidade que o usuário se interesse pode arruinar a possibilidade de conseguir o trabalho.

9) As redes sociais ainda não atendem todas as necessidades de inovação tecnológica necessária dos usuários.


10) A convergência das mídias já é uma atualidade. Muitas redes sociais ainda não se adaptaram a todos os processos ou não possuem explicação claras para os usuários necessitando a contratação de profissionais para desenvolvimento de novas perspectivas de usabilidade.


Em breve um novo post explicando as melhores formas de superar tantos desafios.


Um comentário:

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.