google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

12 de nov. de 2011

Novela da Globo cria interação online para Telespectadores

Olá Pessoal,

Como vocês estão? Estou meio desaparecida mas voltei. A correria do dia as vezes atrapalha seguir uma rotina de postagens. Mas gostaria de compartilhar uma informação bem legal que eu descobrí essa semana.

Todos devem conhecer ou pelo menos ouviu falar na novela das 20h da Globo, chamada Fina Estampa. Não é?

E com essa interação digital que aflora no mundo moderno, poderia a Globo pensar em algo diferente? Sim. Poderia.

A novela Fina Estampa possui em sua trama a protagonista "Griselda" uma famosa faz tudo " marido de aluguel" que após anos de árduo trabalho braçal ganha na loteria e vê seu pé sair da lama. Paralelamente a isso histórias complementam o desenrolar da novelesca história cotidiana.

No site da Globo foram disponilizados trechos complementares da trama onde o telespectador virtual também possa interagir de forma bem completa. Um jogo chamado "Ajude Griselda nos cenários da Globo" apresentou uma estratégia bastante ousada na criação de novos conteúdos nas mídias digitais.

Além de passear nos cenários da novela, pegar as ferramentas o joguinho Ajude Griselda, possui trechos de vídeos de interação dos outros personagens, apresentação das origens dos personagens etc. 

Confesso, particularmente, que adoraria que tivesse outras fases. É uma pena que é tão curtinho.

O site da novela também dedicou uma página exclusiva de receitas do restaurante destaque LeVelmont para as leitoras apaixonadas pelo famoso Chef René Velmont.

Vídeos dos personagens explicando sobre seus figurinos entre outros.

Para quem quiser conhecer mais um pouquinho do conteúdo complementar da novela Fina Estampa, basta acessar o site da Globo e passear um pouquinho no conteúdo interativo digital.

Até mais...