google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

9 de out. de 2012

Google Shopping e Google Checkout integrados para Lojistas

Recentemente após o lançamento do Google Shopping, alguns lojistas notaram na plataforma de integração de produtos, uma nova função chamada Google Checkout.

Essa nova opção permite, apenas para EUA, uma integração de pagamento diretamente pelo sistema do Google.

Apesar dos lojistas terem percebido essa opção, ela ainda não está disponível oficialmente no Brasil e a intenção pelo que me parece, é que o Google possa intermediar pagamentos do Google Shopping diretamente pelo sistema. Além disso, pude notar um link na integração descrito " Create an online store" em um dos passos do Google Checkout. O que significa que pode existir uma grande intenção do Google se tornar uma plataforma de ecommerce em breve.

Abaixo deixo os prints da descoberta:

1º Passo... Integração do gmail com Google Checkout

2º Passo... Autorização de login















3º Passo... Integração Google Shopping com Google Checkout Vallet


4º Passo... Preenchimento do Cadastro




5º Passo... Completar o Cadastro 



Cheguei apenas até esse passo... Pois era teste. Pelo que pesquisei, o Google Checkout servirá para venda de conteúdo, porém me pareceu que a idéia vai além da venda de conteúdo já que apenas lojistas do Google Shopping começaram ter acesso a essa função. Por enquanto, o país disponível é os EUA, quando fazemos o cadastro, mas logo em breve devemos ter novidades aqui no Brasil.

A minha previsão? É que o Google será a maior plataforma de ecommerce do planeta, além de monopolizar todos os serviços de pagamento, comparação, intermediação, busca, publicidade, seo, sem, business intelligence e também notícias, páginas de apps, emails e etc.

Eu não vejo desvantagem, pelo contrário vejo grandes oportunidades de inovar...

Sugiro as grandes plataformas de ecommerce começarem a se mexer pois mudanças em breve surgirão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.