google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

2 de fev. de 2013

Evento Mozilla Firefox - Como ajudar na Comunidade do Mozilla Firefox

Oi pessoal,

Tudo bem?
Hoje a tarde foi realizado o evento promovido pelo Mozilla Firefox no Brasil, com o objetivo de mostrar como fazer parte da comunidade do navegador.

O evento foi realizado na Casa de Cultura de São Paulo, no bairro de Santa Cecília e contou com 3 representantes do navegador no Brasil, muita pizza e espírito colaborativo.

O Mozilla, faz parte de uma comunidade onde há diversos voluntários ao redor do mundo, que ajudam diretamente em diversos projetos do navegador.

Muitas pessoas perguntam e se questionam como poderiam se envolver com os projetos e que não puderam comparecer no evento. Sim, você pode ajudar.... A maior demanda do Mozilla hoje está nos fóruns de ajuda, ao qual muitos usuários procuram ajuda e ainda estão sem tradução. Existem algumas regras de uso dos fóruns que passam por revisão, no entanto se você quiser fazer parte desses projetos, você pode começar acessando o link abaixo: http://support.mozilla.org/pt-BR/kb/procuram-se-super-herois

Você pode ajudar traduzindo manuais de ajuda, assim como sistema do wiki, além de testar ferramentas novas de desenvolvimento, criar e testar aplicativos para o marketplace do mozilla além de participar de uma comunidade super colaborativa. O mais importante é que para quem gosta de aprender coisas novas no mundo web, essa é uma real oportunidade de compartilhar e absorver bastante conhecimento.

*O mozilla também tem projeto para criação de um celular com o sistema firefox OS que irá ser disponibilizado em breve no Brasil. Segue link com release do aparelho com o sistema operacional Smatphone do Firefox

Além de ter projeto para criação de um sistema totalmente voltado para tablets. Para isso é necessário que alguma empresa de tablets tenha interesse no projeto.

Se você tem alguma dúvida e quer participar do movimento Mozilla Firefox, entre no link abaixo: Quero Participar da Comunidade Mozilla

Conheça todos os projetos do navegador Mozilla e saiba como se envolver com demais projetos http://www.mozilla.org/en-US/contribute/





Foto do logo da minha camiseta exclusiva que ganhei. 

Até mais, 

Um comentário:

  1. Olá Rachel,

    Acabei de me cruzar com seu blog. Obrigado por registrar tudo o que aconteceu no evento!

    Difícil acreditar que já se passou um mês. =)

    Abraços, e avante Mozilla!
    - Ralph

    ResponderExcluir

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.