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20 de mar. de 2014

O Marketing digital morreu. Como fazer agora?



O mundo da comunicação e do marketing é alvo constante de novos termos, filosofias e teorias sobre comportamento do consumidor, mídias e conteúdo. A comunicação já foi integrada, 360º, transmídia, convergente e o marketing para cada objetivo recebe uma denominação diferente: marketing de relacionamento, tradicional, online, de experiência, direto etc. Cada termo deste tem sim algumas pecularidades, mas.... no final das contas resume-se algo bem simples: marketing é marketing e comunicação é comunicação.

Pensando neste contexto, e inserindo num universo de franca expansão que é o e-commerce, Vicente Rezende - Diretor de Marketing da Nova Ponto Com (empresa do Grupo Pão de Açúcar que cuida exclusivamente dos e-commerces Extra, Casas Bahia e Ponto Frio), vem fazer um breve panorama de como deve ser encarado o marketing, sem novas nomeclaturas, distinção e especialidade. Aborda o que muitos já perceberam e poucos atuaram em prol : distinção de online e offline não existe mais. E ponto final.

São 10 minutos que podem fazer ma boa diferença nas suas estratégias de marketing:

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Fernanda Nogueira é diretora executiva e consultora estratégica em comunicação multiplataforma na Prosa Interativa e aficcionada em projetos de engajamento entre clientes e marcas. Escreve às quintas-feiras no blog Conteúdo Multiplataforma.(fernanda@prosainterativa.com.br).

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