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11 de set. de 2021

Como fazer uma análise do tempo de carregamento de um site? Conheça 3 ferramentas grátis!



 Olá, pessoal! Tudo bem?

Depois de algum tempo sem escrever aqui no blog, retornei as minhas atividades de compartilhar alguns aprendizados que obtive no decorrer dos meus projetos.

Como vocês sabem, estou sempre buscando novos conhecimentos e me especializando em áreas co-relacionadas a minha especialidade.

Confesso que nesses últimos tempos tem ficado cada vez mais difícil acompanhar a quantidade de informações do segmento que tem mudado diariamente.

Uma das coisas que aprendí nessa jornada, foi a importância do tempo de carregamento para o sucesso de qualquer mídia.

Muitos já sabem, porém ainda vejo que há ainda uma parcela de empresas que não conseguem acompanhar a importância desse fator na hora de entender o que pode impactar no resultado das mídias digitais para o site.

Um site rápido, responsivo é fundamental para a estratégia da sua mídia online.

E vou compartilhar alguns caminhos para que você possa utilizar algumas ferramentas gratuitas. 

Vamos lá:

Page Speed Insights

Essa ferramenta é super utilizada para analisar o tempo médio de carregamento de um site. Nela você pode comparar a versão desktop ou mobile, além de ter diversas insights para correção da tecnologia.

Não existe um número exato ideal, mas se o seu site apresentar um número vermelho, abaixo de 50 por exemplo, é hora de começar a se preocupar com a qualidade do seu site. Veja no descritivo quais são as recomendações e corra atrás para otimizar. Isso será fundamental para você ter bons resultados.

Mas, essa não é a única ferramenta do mercado. Uma outra opção que recomendo e utilizo sempre é a Test My Site.

Test My Site

Essa é outra ferramenta fantástica para analisar o seu site. Ela apresenta um relatório comparativo com dados extremamente relevantes para quem deseja aumentar a perfomance do site. É gratuita e eu super recomendo.

Google Analytics

O próprio Google Analytics, caso esteja instalado no site, pode te trazer essa informação detalhada com filtro por dispositivos e navegadores por exemplo. É uma forma de você comparar os dados em relação a média das demais páginas e atuar para entender quais páginas podem estar apresentando maiores taxas de carregamento.


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