google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

18 de mai. de 2011

Como Anunciar em Shopping Virtual ? Loja Virtual ou Shopping Virtual?

Olá Pessoal!

Vamos esclarecer que uma coisa não substitui a outra, visto que loja virtual e shopping virtual são formas de venda on line e que dependendo das estratégias de cada empreendedor podem ser planejadas para que andem juntas.

A loja virtual traz uma por sí só uma grande significância para o lojista, ter uma plataforma de comércio eletrônico bem planejada pode render grande contribuição no faturamento da empresa. É claro que a organização das vendas e gerenciamento dependerá das proporcionalidades de cada segmento. O lojista tem a liberdade de escolher entre várias plataformas disponíveis no mercado que vão desde valores extremamente acessíveis até valores superiores a 70mil reais.

O shopping virtual passa nesse momento por algumas inovações tecnológicas, visto que novos estudos são feitos e os ecommerces passam a ter necessidades diferenciadas.

O shopping virtual como o próprio nome diz é um espaço online onde o consumidor poderá comparar preços, analisar produtos, comparar marcas, lojas e entregas. Nesse espaço ou seja shopping, o consumidor passa a ter uma grande carta na mão que é economizar e ganhar tempo. E de outro lado, o lojista passa a ter uma grande facilidade de divulgação de seus produtos e marca para clientes com potenciais de compra. Haja vista que o shopping irá atender exatamente o que o cliente está a procurar.

Porém, há um questionamento sobre a vantagem para alguns anunciantes menores, pois de um lado temos, valores mais atrativos de grandes anunciantes e de outro lojistas pequenos que não conseguem competir com preço menor, devido a inicial investida no ecommerce e baixo poder de negociação com fornecedores.

Mesmo com esse cenário, ainda é uma vantagem para um pequeno empreendedor investir nesse negócio, já que nem sempre o valor baixo pode ser o fator decisório para alguns clientes. De que forma a pequena empresa pode se diferenciar ? Com um menor prazo de entrega, com alguns adicionais no produto exemplo brindes, melhor atendimento, melhor layout de loja e principalmente com a diferenciação do produto comercializado. Dessa forma ele passa a competir com diferenciação e atrai clientes potenciais para a sua loja virtual.

Toda estratégia de vendas também pode depender do objetivo de posicionamento de marca de cada empresa. Como assim? Muitas vezes, a idéia do lojista é ser conhecido no mercado e tem capital de investimento para arriscar publicar um produto em shopping virtual com maior número de concorrentes. Mesmo que esse anúncio não traga diretamente vendas no início, a sua empresa passa a ser conhecida no mercado online de forma diferenciada. São análises que precisam ser estudadas e colocadas em ação conforme a necessidade de cada pessoa.

Shoppings Virtuais são diferentes de links patrocinados de forma geral pois existe uma espaço exclusivo para divulgação de produtos e preços. Os links patrocinados normalmente aparecem em rede de afiliados ou navegadores de busca. Os shoppings normalmente cobram por CPC ou CPI que é variável conforme o planejamento de cada empresa.

Quero ressaltar algumas empresas que oferecem shopping virtual para anúncios e comparadores de preços.


Das principais apresentadas acima quero ressaltar a Ningo, uma empresa nova no mercado de shopping virtual que possui alguns diferenciais dentro da categoria. Uma grande vantagem para o comprador é a possibilidade de compra em apenas alguns cliques dentro do ambiente único. Normalmente os comparadores de preços apresentam seus anunciantes e o mesmo ao clicar no produto é direcionado a loja anunciante, o que de uma certa forma dificulta a compra entre locais diferentes pois o cliente irá fazer cadastros diferentes em cada loja.
O Ningo, traz ao Brasil a mesma inovação da loja AMAZON, porque permite ao comprador online fazer a compra com apenas um cadastro. Desta forma o cliente compra de vários lojistas ao mesmo tempo, escolhe o melhor preço e finaliza a compra no mesmo ambiente.

Dentre os diferenciais estão design moderno, de fácil leitura e o CPA ou seja custo por ação ou traduzindo CUSTO POR VENDA EFETIVADA. Um Up para quem quer estar no mercado de forma efetiva e justa.

Acredito que é uma excelente oportunidade para buscar novas formas de relacionamento com o cliente e os shoppings virtuais são fundamentais para qualquer estratégia no comércio eletrônico, tanto para o lojista quanto para o comprador.

Em breve publicaremos mais informações sobre o assunto.

Até a próxima!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.