Olá Pessoal,
Após a compra do Youtube pela gigante Google, algumas mudanças já começam ser implementadas. Para quem já entende de métricas para campanhas em redes de display e search do Google vai gostar das novas ferramentas que já estão disponíveis no Youtube Search.
Vejam algumas mudanças em design e analytics:
Layout Logado> Novo Design
Lista de Categorias do Lado Esquerdo e Lista dos Vídeos Visualizados no Lado Direito> Novo Design
Outro detalhe que faz parte observar é do lado direito superior que permite o usuário escolher se quer ou não ver publicidade, vejam:
Ao clicar logado, no rodapé, publicidade é direcionado para o novo canal advertise totalmente reformulado:
No topo direito superior, é possível clicar no nome contact us da página, nessa página você é direcionado para orientações técnicas e estratégias de publicidade em vídeos:
Youtube Analytics onde localizar?
Depois de acessar seu canal e clicar em meus vídeos, você verá uma barra inferior como descrita abaixo:
Na próxima página, você já consegue visualizar algumas informações relevantes, veja:
Ao descer a barra de rolagem, você já consegue visualizar mais informações, como exemplo: locais de reprodução, origens de tráfego, público entre outros:
Acredito na criação de um novo nicho de negócios para as agências de publicidade.
Além da criação e definição de performance para anúncios tradicionais que já possuem grande resultado no mercado atual, com a implementação desses diversos formatos de publicidade audiovisual, um novo núcleo de inteligência digital passa a ser necessário e passível de desenvolvimento.
Ou seja, resumidamente, além da exigência necessária que se faz com métricas para campanhas de search e gdn que permitam um acompanhamento eficaz dos resultados tradicionais. Novas métricas também precisarão ser definidas nesse novo formato de publicidade.
Na minha concepção, muitos anunciantes ainda não vêem o youtube como um canal de pesquisa assim como o google. Essa nova cultura de Youtube Search será gradual. Por isso, existe grande mercado para quem trabalha no ramo de publicidade.
Bom, por hoje é isso, em breve comentarei um pouco mais das novidades do Youtube Search.
Até mais...