google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

3 de dez. de 2011

Youtube em Novo Design e com Integração do Analytics para Métricas em Publicidade

Olá Pessoal,

Após a compra do Youtube pela gigante Google, algumas mudanças já começam ser implementadas. Para quem já entende de métricas para campanhas em redes de display e search do Google vai gostar das novas ferramentas que já estão disponíveis no Youtube Search.

Vejam algumas mudanças em design e analytics:

Layout Logado> Novo Design











Lista de Categorias do Lado Esquerdo e Lista dos Vídeos Visualizados no Lado Direito> Novo Design










Outro detalhe que faz parte observar é do lado direito superior que permite o usuário escolher se quer ou não ver publicidade, vejam:











Ao clicar logado, no rodapé, publicidade é direcionado para o novo canal advertise totalmente reformulado:











No topo direito superior, é possível clicar no nome contact us da página, nessa página você é direcionado para orientações técnicas e estratégias de publicidade em vídeos:










Youtube Analytics onde localizar?
Depois de acessar seu canal e clicar em meus vídeos, você verá uma barra inferior como descrita abaixo:









Na próxima página, você já consegue visualizar algumas informações relevantes, veja:










Ao descer a barra de rolagem, você já consegue visualizar mais informações, como exemplo: locais de reprodução, origens de tráfego, público entre outros:










Acredito na criação de um novo nicho de negócios para as agências de publicidade. 

Além da criação e definição de performance para anúncios tradicionais que já possuem grande resultado no mercado atual, com a implementação desses diversos formatos de publicidade audiovisual, um novo núcleo de inteligência digital passa a ser necessário e passível de desenvolvimento.

Ou seja, resumidamente, além da exigência necessária que se faz com métricas para campanhas de search e gdn que permitam um acompanhamento eficaz dos resultados tradicionais. Novas métricas também precisarão ser definidas nesse novo formato de publicidade.

Na minha concepção, muitos anunciantes ainda não vêem o youtube como um canal de pesquisa assim como o google. Essa nova cultura de Youtube Search será gradual. Por isso, existe grande mercado para quem trabalha no ramo de publicidade.

Bom, por hoje é isso, em breve comentarei um pouco mais das novidades do Youtube Search.

Até mais...