google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15 de nov. de 2012

Caixinha de Idéias - Meu Moleskine

Olá Pessoal, 

Eu sempre fico pensando milhões de idéias novas, na verdade, acho que todo mundo já teve uma idéia, obviamente, mas por falta de tempo ou correria do dia a dia, ela simplesmente passou.

Sempre penso em algo novo para o dia a dia, para as pessoas, para o mundo, mas confesso que em 0,01%  dos casos, eu conseguí parar e pensar sobre elas e dedicar um tempo a mais para isso. 

Algumas delas, confesso que fiz de tudo para comunicar os responsáveis para implementar, mesmo que isso não significasse que eu seria responsável pela execução disso. 

Lembro até hoje quando procurei o email do departamento de marketing das Casas Bahia, para explicar e conceituar como seria bom que existisse a loja virtual deles. Sei que em boa parte esse email pode ter passado desapercebido, mas no fundo me sinto feliz, porquê eu tinha certeza que esse era o caminho do sucesso. 

No ano de 2000, quando trabalhei na World Tennis e eles já tinham uma pequena iniciativa de Leilão Virtual de Tenis,  eu enxerguei diversos erros de processos internos que aconteciam desde a entrada do produto até a finalização da compra para o cliente, os problemas iam desde a plataforma até a gestão do atendimento ao cliente. Na época, eu não tinha muito acesso aos responsáveis principais do projeto, o ex dono, dono no banco sofisa tinha mais que 60 anos de idade e era praticamente inacessível.

Mesmo assim eu tentei falar, e quando tive a primeira oportunidade de falar com ele, eu fui chamada de jovem e com pouca experiência para opinar em um trabalho que já estava consolidado a anos. 

Por esse motivo, comecei a pensar novamente, e depois de me inscrever no Creative Sandbox do Google, resolví usar a tag Meu Moleskine aqui no blog para explicar ou tentar falar um pouco mais sobre minhas idéias. Não importa se elas serão copiadas, hora algo bom irá acontecer e tenho certeza que em algum momento, eu ainda poderei colocar em execução uma boa parte do que penso e idealizo para o mundo.

Se você também tem uma idéia, e não sabe como colocar em prática, comente nos posts o que falta para colocar em ação.

Seja bem vindo ao meu blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.