google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

27 de mar. de 2014

Mulheres: o maior público consumidor e o menos representado na comunicação

Para fechar o mês da mulher e aproveitando a onda de textos e matérias sobre o tema do mercado feminino, apresentamos uma entrevista super interessante do Mundo do Marketing com a Cecilia Russo - do grupo Troiano, para falar sobre o maior segmento consumidor do planeta: as Mulheres.

Atentem-se para os números divulgados, as perspectivas e pesquisas realizadas sobre nós, nossa relação com compra, o poder e decisão de compra (até para produtos fora do seu contexto) e como isso, em pleno século XXI, e depois de tantas inovações tecnológicas e culturais, ainda vemos uma propaganda caindo no esteriótipo mais banal deste público. Afinal, ou são retratadas como gostosas, a madame que não trabalha, a mãe que só tem o filho para ocupar o dia, a que faz o supermercado, limpa casa e espera marido, a que precisa estar sempre linda - pois só assim se consegue o principe encantado, entre outras facetas antigas e mal abordadas.

Aqui vale uma análise criteriosa, visto que constantemente lemos e vemos marcas querendo se destacar no mercado através do engajamento com o seu consumidor, de ações mais efetivas e personalizadas, mas que mesmo com todos estes números e análises, ainda lembra do segmento feminino apenas no mês de março, ou ainda tem o que chamamos de "Pensamento Cor de Rosa" muito representado pelos esteriótipos que listamos e pela falta de uso estratégico das pesquisas deste segmento. Um dos ensinamentos mais básicos quando se fala de Marketing do Relacionamento, Engajamento do Consumidor é estar onde o consumidor está e, principalmente, entender aquilo que ele busca, quer e se aproximar por semelhança, ou seja, mostrar que sua personalidade de marca condiz com o universo dele. E definitivamente, tem sido cada vez mais raro ter mulheres com universo "cor de rosa".

Veja, assimile e utilize o quanto antes estas dicas do vídeo (clique na imagem para vê-lo). Aproveite a época do "mês da mulher" para iniciar na sua marca uma nova relação com as suas consumidoras. Isso vai fazer uma grande diferença nos seus resultados. Pode Acreditar.


 ----------------------------------------------------------------------------------------
Fernanda Nogueira é diretora executiva e consultora estratégica em comunicação multiplataforma na Prosa Interativa e aficcionada em projetos de engajamento de clientes e marcas. Escreve às quintas-feiras no blog Conteúdo Multiplataforma.(fernanda@prosainterativa.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.